terça-feira, 25 de agosto de 2009

Monoquilha na Revista Blackwater

Notando a carência de publicações sobre longboard no Brasil, enviei uma sugestão para a revista Blackwater. Os caras concordaram e responderam que "ressuscitarão" a coluna mensal sobre longboard. Vamos acompanhar!
http://www.blackwater.com.br/site/blackwater.html?edicao=36

sábado, 22 de agosto de 2009

Longboards Clássicos em Madeira.

A Siebert Woodcraft Surfboards, com sede em Florianópolis-SC, é especializada em pranchas de surf construídas 100% em madeira, tipo de prancha conhecido internacionalmente como Hollow Wood Surfboard (prancha oca de madeira).
Essas pranchas são o sonho de todo longboarder clássico, seguem algumas vantagens: Não apresentam regressão no deck, mantendo a mesma aparência de quando foi comprada, não sofre alteração de cor (amarelamento) são muito resistentes , nenhum caso relatado de quebra ao meio, fato comum entre longboards de espuma.
Preço: Os valores ficam entre R$ 1190,00 (singlefin 6’0”) até R$ 2030,00 (longboard 10’0”). Mais informações consulte o site oficial, na barra de Sites Favoritos.

Monoquilha Ideal


Essa é a quilha que estou usando no momento, uma 10'' clássica com a base bem larga e um pouco de curvatura até a ponta, posicionada ao máximo para trás na caixa de quilha deixou o longboard bem estável e manobrável mas um pouco solto nos noserides.
Essa ainda não é a quilha ideal, agora estou procurando uma maior (11'') e com menos curvatura, ficando numa posição mais vertical , acredito que resolverá no caso nos noserides.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

The Beautiful Girls


Banda australiana que faz um som de primeiríssima qualidade, os caras foram uma das atrações musicais do Festival Alma Surf 2009. Destaque para a faixa Morning Sun, curta o vídeo.

BV Longboard4ever 08/08 Riviera

Riviera - Pier de pedra. Com ondas de meio metro, muito sol e água fria. Depois de muito tempo Longboard4ever na água (da esquerda para direita: André, Sidney e Eduardo), sem crowd pegamos ondas até cansar. Muita diversão entre amigos foi um bate e volta produtivo, subimos a serra de cabeça feita e várias idéias para desenvolver.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fds 01 e 02 de Agosto.

Fds a queda foi em Itararé (pra variar), sábado grande 1,5m na série, formação razoável, frio e água muito gelada, domingo com clima mais agradável, fiz um surf de primeira, séries de 0,5 metrão a 1 metro abrindo até a areia, pra atravessar o quebra coco, só utilizando o canal no canto da ilha pra não cansar os braços e ombros. (previsão por Surf Guru).
O novo longboard vem se mostrando muito versátil apesar do tamanho (9'8), não tive problemas em ondas maiores, muito estável e fácil de manobrar graças ao V-bottom, no momento estou utilizando uma quilha clássica de 10’’.