sábado, 14 de novembro de 2009

CJ Nelson


Se você está procurando alguém que identifique o "longboard clássico progressivo", procure por esse noserider de Santa Cruz. CJ Nelson elevou o longboard clássico a um novo nível, com manobras de switch stance, hang tens e kick fives, CJ fica o tempo todo pendurado no bico de seu longboard.
Combinando o puro "menos é mais" do longboard clássico, com o estilo punk rock "quebrando tudo", CJ criou sua reputação dentro do longboard.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oxbow World Longboard Tour Final


Com a 2ª colocação na etapa de Maldivas o Australiano Harley Ingelby garantiu o título de Campeão Mundial de Longboard pela ASP.
"É o melhor dia da minha vida", disse Ingelby. "Estive perto de vencer no passado, sempre senti que poderia ganhar o título, mas também tenho visto grandes surfistas não ganharem títulos mundiais e estava desconfiado que a oportunidade poderia escapar - Foi um peso enorme que tirei dos meus ombros e agora a sensação é inacreditável ".
Phil Hajzman, concorrente direto ao título, foi eliminado por Ingelby nas quartas de final, ficando com a 4º colocação no Ranking final do WLT 2009.
Para 2010, apenas 32 longboarders disputarão a elite sendo 16 pelo hanking 2009, mais 16 dos circuitos qualificatórios, além de quatro convidados da Oxbow, patrocinadora do evento.