sábado, 20 de março de 2010

Por dentro de um BV

O BV (bate-volta) consiste na ida e volta a um determinado local no mesmo dia, em nosso caso o litoral.  Começamos acompanhando as previsões durante a semana, para decidirmos onde será o bv e se faremos no sábado ou domingo, a preferência é para o sábado por ter um crowd menor.
Na noite anterior preparamos o material necessário, prancha, quilha, cordinha, parafina, bermuda, lycra, raspador, toalha e se estiver frio o short ou longjohn. O horário de saída tem que ser muito cedo, 04:30h mais ou menos.
Fazemos uma parada na estrada para o café da manhã reforçado e no máximo 07:00h estamos na água. Após mais ou menos 5 horas de surf, nos preparamos para o retorno. Costumo levar um galão de água doce para tirar um pouco da água do mar, antes de colocar uma roupa seca.
O retorno é feito com muita cautela, porque o cansaço e o sono são muito grandes, uma parada para um lanche é bem vinda e ajuda a despertar.  E não devemos esquecer o mais importante, fazer o BV com bons amigos, que garantem algumas horas de muita diversão.
Depois de uma semana de muito trabalho nada como um BV para recarregar as baterias para a próxima. 

3 comentários:

  1. Fala Recco td blz!

    Curti seu blog!!! Você esplana o qualquer assunto assunto muito bem.Continue assim!!!!
    Vou nrecomendar seu bloga pra galera!!!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  2. Fala Recco, td blz!!!

    Gosto como vc esplana os assuntos!!! continue assim!!!!

    aloha

    ResponderExcluir