sexta-feira, 26 de março de 2010

Surfando no Verão.


O cara é bom!! Crowd sobrenatural e 1.000.000 de banhistas, mas a ondinha é muito boa!

sábado, 20 de março de 2010

Por dentro de um BV

O BV (bate-volta) consiste na ida e volta a um determinado local no mesmo dia, em nosso caso o litoral.  Começamos acompanhando as previsões durante a semana, para decidirmos onde será o bv e se faremos no sábado ou domingo, a preferência é para o sábado por ter um crowd menor.
Na noite anterior preparamos o material necessário, prancha, quilha, cordinha, parafina, bermuda, lycra, raspador, toalha e se estiver frio o short ou longjohn. O horário de saída tem que ser muito cedo, 04:30h mais ou menos.
Fazemos uma parada na estrada para o café da manhã reforçado e no máximo 07:00h estamos na água. Após mais ou menos 5 horas de surf, nos preparamos para o retorno. Costumo levar um galão de água doce para tirar um pouco da água do mar, antes de colocar uma roupa seca.
O retorno é feito com muita cautela, porque o cansaço e o sono são muito grandes, uma parada para um lanche é bem vinda e ajuda a despertar.  E não devemos esquecer o mais importante, fazer o BV com bons amigos, que garantem algumas horas de muita diversão.
Depois de uma semana de muito trabalho nada como um BV para recarregar as baterias para a próxima. 

sexta-feira, 19 de março de 2010

BV - Pier de Pedra - Riviera 13/03.

Pier de Pedra - Riviera de São Lourenço, muito sol e água quente. Ondas de meio metro com boa formação e algumas melhores nas séries. Baterias recarregadas para mais uma semana de trabalho.

domingo, 14 de março de 2010

Alex Knost

O Californiano Alex Knost tem um estilo inovador, com base no longboard clássico, podemos conferir seu repertório de manobras nos filmes: "One California Day" e "Lines of Poem". Além de surfista profissional, Alex também é escritor, pintor e tem uma banda chamada 'Japanese Motors'.

quarta-feira, 3 de março de 2010

BV - Praia da Baleia 27/02.


Longboard4ever voltando a ativa. Depois de longas férias e muito mar flat, pegamos um mar de gente grande, ondas de 1,5m no meio da praia, formação regular e fechando muito rápido (condições nada ideais para meu longboard 9'8" Clássico que se mostrou muito resistente). Encontramos ondas um pouco melhores no canto esquerdo da praia, o crowd estava brutal, comum em dias como esse.
Tivemos o privilégio de fazer a iniciação no surf de nosso amigo Bruno, (na foto com seu mestre André) que curtiu muito e já faz planos para seu 1º longboard. Edu novamente desfalcou o time, o cara trabalha muito.
O dia foi muito bom, ainda encontrei meus amigos "Pendurados", galera que conheço desde que comprei meu 1º longboard e sempre que posso os acompanho nos BVs.