quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Wavegarden

WaveGarden
WaveGarden1
WaveGarden2
Criada para proporcionar, a pessoas de todas as idades e níveis de surf, a capacidade de desfrutar de um ambiente de praia e uma experiência real de surf...fora dos oceanos.
A tecnologia de ponta da Wavegarden permite a criação de ondas amplas e customizáveis em um ambiente seguro e natural. Essa tecnologia eficiente e ambientalmente amigável está agora disponível ao público e, pela primeira vez, torna economicamente viável o surf em cidades sem litoral.
Já pensou nesse meio-metrinho perfeito na sua cidade?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

BVF – Riviera 12/02/2011

 DSC00761

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC00762

 DSC00763DSC00803DSC00813  DSC00814

 

 

 

 

 

 

DSC00863

BVF (bate-volta familiar). Água quente, crowd pequeno para essa época do ano, ondas com meio metro e boa formação que durou só até as 11:00h Como cheguei tarde, só aproveitei uma hora dessa formação, depois disso foram várias ondas estranhas e mudanças de direção na ondulação atrapalhadas pelo vento. Aproveitei um ótimo dia de sol para curtir com a família.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BV - 05/02/2011 - Riviera de São Lourenço

P1040107

Com uma previsão nada animadora fui até  Riviera fazer um BV solo (todos trabalhando no sábado!).

Sai de casa cedo demais e mesmo dirigindo bem abaixo dos limites de velocidade acabei chegando antes do amanhecer, parei o carro e fui tentar dar uma olhada nas condições, mas ainda estava muito escuro.

Voltei para o carro e comecei a me preparar para a queda, trocar de roupa, passar o protetor solar, tirar o long da capa, passar parafina e colocar a monoquilha (projeto monoquilha-2 modelo Velzy Flex). Durante esse processo eu já estava acompanhado de outro longboarder que chegou ainda antes e estava dormindo no carro.

Entramos na água antes do sol aparecer, a fraca iluminação já revelava as excelentes condições. Ondas de meio metro, boa formação, sem vento e com séries bem definidas. Na direção do píer abriam pra direita e em frente a escola de surf abriam para esquerda. Foram muitas ondas sem crowd que aumentou um pouco depois das 09:00hs, ainda assim fiquei até 10:30hs completando quatro horas e meia de surf.