domingo, 25 de julho de 2010

BV – Prainha Branca 24/07

P7240081
Programamos o bv desse final de semana para Riviera – Pier de Pedra, mas chegando lá o mar estava sem condições para o surf, ondas de meio metro com péssima formação devido ao forte vento. Decidimos dar uma olhada no lado esquerdo de Riviera e também em Itaguaré, não tivemos sorte, estavam todas nas mesmas condições, com isso resolvemos ir até a Prainha Branca que poderia estar mais protegida do vento.
P7240084  P7240087
O caminho até o local é árduo, são vários minutos andando por um caminho de pedra, morro acima, morro abaixo, fora o peso do longboard e saber que ainda teriamos que voltar! Quando chegamos lá tivemos uma surpresa…as condições não eram muito melhores que nos outros locais. Fizemos uma queda de umas 2 horas e fomos embora.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto Monoquilha 2

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA         P7210007
Comecei o segundo projeto de quilha, já finalizei os moldes (elaborei 2 modelos), passei para a placa e efetuei o corte. Serão duas quilhas bem parecidas de 10”, a base mais estreita para deixar o longboard um pouco mais solto e de tamanho grande para manter a característica de noseride. Esse modelo é muito visto nos longs da Califórnia, o material utilizado é um plástico de engenharia, até aqui, mais fácil de manusear. Mais uma experiência, vamos ver no que vai dar!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica

 cartaz_mata_atlantica_2010

Válida pelo ranking paulista de longboard profissional, a primeira etapa do Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica vai rolar de 30 de julho a 1º de agosto, na praia do Itararé, em São Vicente-SP. Além da Longboard Profissional, as disputas acontecem também nas categorias Master, Legends, Junior e Feminino. O evento contempla ainda o Stand Up Masculino, Stand Up Feminino, Master Pranchinha e Stand Up Remada, que é apresentada pela New Advance. A premiação total soma R$10 Mil Reais. O evento tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Apoio Natural Art, New Advance e Cromática. Organização Associação Desportiva Surf Vicentino, com supervisão da Federação Paulista de Surf e divulgação 98FM.

domingo, 11 de julho de 2010

Fds – Feriado 9 de Julho

P7100198
Aproveitei o feriado para passar os três dias no litoral sul, surfei sexta e sábado em Itararé, com ondas de 1 metro, boa formação, água fria e tempo agradável. O crowd estava suportável garantindo várias horas de esquerdas e direitas até a areia. Encontrei vários amigos: O shaper Longarina, que está trabalhando em novos modelos para o Beco do Longboard; Romulo da Surfins, que está com vários modelos de quilhas clássicas e os Pendurados Carlão e Chacon, que apareceram no sábado.
Monoquilha1    Monoquilha2

Roxy Jam 2010

___ID-46--4-CoriSchumacherUSAWinnerRJ2010PoullenotAquashot
Cori Schumacher (californiana, 33 anos), conquistou o título de 2010 da ASP Women's Longboard Word Championship hoje (11/07) em Biarritz - França, no famoso cenário mundial de La Côte des Basques, derrotando a compatriota Kaitlin Maguire (californiana, 22 anos), Com ondas de meio a um metro, Cori vence seu primeiro título mundial depois de vários anos entre as melhores longboarders do mundo. As brasileiras: Cristiane Pires, Chloe Calmon e Karina Abras foram eliminadas na primeira fase.

domingo, 4 de julho de 2010

BV – Pier Riviera 03/07

Blog1

Longboard4ever completo! Andre, Eduardo (que terminou sua monografia), Sidney e nosso convidado Bruno. Ondas de meio metrão, excelente formação, água fria e muito sol. Meus amigos Pendurados: Allão, PH e Wellington também estavam no local para curtir mais um ótimo dia de surf!

Blog4  Blog2  Blog5

Blog6             Blog7